Acompanhe nas Redes Sociais

sem categoria

Dia da Mentira

Publicado

on

Dia da Mentira. O Dia da Mentira, também conhecido como Dia das Mentirasdia das petas, dia dos tolos (de abril), dia da gafe, ou dia dos bobos, é uma celebração anual em alguns países europeus e ocidentais, comemorada em 1 de abril, pregando partidas e espalhando boatos como formas de assinalar a data.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sem categoria

Projeto Polêmico de Compra e Venda de Ativos é Aprovado na Câmara dos Deputados

Publicado

on

Há muito tempo, discute-se a ideia no mercado de finanças sobre uma suposta necessidade de se alterarem dispositivos constitucionais que permitam a compra e venda de títulos podres do Banco Central.

Por títulos podres, entende-se dívidas públicas que não foram cumpridas na data.
A fim de solucionar parte do problema da dívida pública do país, foi aprovada a nova PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 10/2020 na Câmara dos Deputados

Em determinado ponto do projeto, o referido texto diz o seguinte:

Art. 115….

§ 9º

O Banco Central do Brasil, limitado ao enfrentamento da referida calamidade, e com vigência e efeitos restritos ao período de duração desta, fica autorizado a comprar e vender títulos de emissão do Tesouro Nacional, nos mercados secundários local e internacional, e direito creditório e títulos privados de créditos em mercados secundários, no âmbito de mercados financeiros, de capitais e de pagamentos.

Os mercados secundários são aqueles fora do mercado de ações, as chamadas negociações de balcão, o que gerou críticas por parte da oposição, não apenas pela interação da coisa pública com o setor privado, mas por passar a existir uma maior dificuldade em se comprovar casos de improbidade administrativa.

Por outro lado, o “orçamento de guerra” alegado pelo Governo, nesse caso, pode resultar num saldo positivo para a dívida pública, criando um desafogo na Economia, que deve enfrentar agravamentos na crise do coronavírus.

Na prática, isso permite que dívidas públicas acumuladas no Tesouro Nacional sejam negociadas entre o Banco Central e o Setor Privado.

Continue lendo

Notícias

Coronavírus: Filipinas ordena a policiais matar quem violar quarentena

Publicado

on

Pela televisão, Rodrigo Duterte culpa grupos a esquerda por instigar os protestos que demandavam ajuda do governo aos mais necessitados

Por Da Redação – Atualizado em 2 abr 2020, 13h55 – Publicado em 2 abr 2020, 13h24

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, em discurso sobre a medida draconiana: ‘No lugar de causar problemas, te enviaremos à tumba’ – 02/04/2020 Erik De Castro/Reuters

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, autorizou as Forças Armadas e as autoridades policiais a matarem as pessoas que violarem a quarentena imposta pelo governo por conta da pandemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O anuncio foi feito durante um pronunciamento na televisão nesta quinta-feira, 2, pelo líder filipino, cujo perfil autoritário e contrário aos direitos humanos já foi atestado em outros episódios.

“Morto. No lugar de causar problemas, te enviaremos à tumba”, disse Duterte, que culpou grupos de esquerda por protestos realizados sem a permissão da polícia em Manilla, a capital do país, no qual os manifestantes pediam por ajuda do governo. “Minhas ordens para a polícia e os militares são que, se houver problemas e houver um momento em que suas vidas estiverem em perigo, atirem para matar”.

O país se encontra em estado de calamidade por conta da pandemia. Cidadãos mais pobres foram os mais prejudicados pelas regras de confinamento impostas pelo governo. Apesar de ter aprovado um programa para enviar dinheiro para essas pessoas, como vários países pelo mundo, inclusive o Brasil, estão fazendo, a proposta ainda não entrou em vigor. Por isso, os cidadãos vão às ruas protestar e pedir agilidade das autoridades e acabam por contrariar as regras de quarentena do país.

No pronunciamento, Duterte afirmou sobre a importância de que todo mundo coopere com as normas de confinamento para frear a propagação do vírus e evitar o colapso do sistema de saúde do país. “A situação está piorando. Por mais alertas para a seriedade do problema, todos devem escutar”, disse. As Filipinas tem 2.633 casos confirmados de Covid-19 e 107 mortes. Cerca de 50 milhões de pessoas estão em quarentena.

Continue lendo

sem categoria

Presos aproveitam quarentena para cavar túnel no Presídio Ari Franco

Publicado

on

TRIBUNA PENITENCIÁRIA – 07:04:00

Policiais Penais do Presídio Ari Franco da equipe desta quinta-feira dia 26/03/2020, que não estavam de quarentena, muito menos de bobeira, acabaram com a festa de presos que cavaram túnel para galgar fuga em massa. Os Inspetores da unidade, desconfiados com o excesso de silencio na cela, se dirigiram para o interior da unidade e durante uma minuciosa revista, lograram êxito ao encontrar um enorme buraco cavado na cela 3 da galeria H.

Cabeça vazia é mesmo oficina do capeta,

Os presos do Presidio Ari Franco se aproveitaram da quarentena para cavar túnel no presídio. Confinados os presos da galeria H aproveitaram o momento de histeria e desvio de foco da SEAP, que vem se dedicando na prevenção, com intuito de resguardar à massa carcerária de contaminação, devido a pandemia COVID 19, que vem causando inúmeras mortes em todo mundo, entretanto, os presos aproveitaram para cavar túnel e fugir da unidade prisional, contudo não contavam com a eficácia na segurança da equipe de plantão.Parabéns a todos os membros da equipe de plantão envolvida nesta ocorrência!!!

Continue lendo

Diversos

adm@7ports.com.br - comercial@7ports.com.br - ombudsman@7ports.com.br Copyright © 2020 - sevenports.com.br A vida começa da Última Milha